sexta-feira, 27 de junho de 2008

Brasil supera marca de 40 milhões com acesso à Internet

São Paulo - O Brasil registrou no mês passado número recorde de 41,565 milhões de pessoas com acesso à Internet, ultrapassando a barreira dos 40 milhões de internautas pela primeira vez, segundo pesquisa realizada pelo Ibope/NetRatings.

A empresa, que mede a Internet brasileira desde setembro de 2000, informou ainda que o número de internautas com acesso à web em casa também foi o maior já registrado, chegando a 35,5 milhões de pessoas.

Segundo o coordenador do estudo e gerente de análise da empresa de pesquisa, Alexandre Magalhães, o crescimento acelerado do mercado de informática no Brasil e avanço nas políticas públicas referentes ao acesso à rede são os principais fatores por trás dessa contínua expansão da Internet no Brasil.

Fonte: http://odia.terra.com.br/tecnologia

Postado por Carlos Augusto da Silva.

1 comentários:

José Luiz disse...

O Brasil avança, sem dúvida, na inclusão digital. O que é mais importante é que avançam também setores historicamente à margem da tecnologização. Muitas iniciativas dos governos estaduais e federal vêm contribuindo claramente para a democratização do acesso. Agora, é preciso também medir a qualidade dessa interação, o quanto a pesquisa na internet, por exemplo, tem contribuído para o conhecimento e o estabelecimento de um status intelectual que favoreça a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna.