terça-feira, 24 de junho de 2008

Educação Ambiental

Olá colegas!!!

Atenção!!!

A necessidade de nós olharmos com carinho especial para linda natureza que nos cerca



Bom Vídeo!!!

Postado por Carlos

2 comentários:

José Luiz disse...

É verdade Augusto. Sem preservarmos a natureza não transporemos os umbrais de mais um milênio. Entretanto, acredito que a consciência ecológica avançou muito - não o bastante! - nessas últimas décadas.
Há muito que os governos podem fazer para ajudar a sociedade a preservar. Agora mesmo, o governo do Estado do Rio divulgou o "ranking" dos municípios que irão receber o ICMS verde a partir do ano que vem. Essa parcela do ICMS será rateada entre os municípios que têm políticas preservacionistas. Laje do Muriaé, por exemplo, ficou com 0 (zero). Isso precisa ser divulgado para a população a fim de que cobre dos administradores públicos mais empenho em relação à coleta seletiva, à preservação de mananciais, à usinagem do lixo etc.
Se quiser conhecer o "ranking" acesse http://odia.terra.com.br/rio/htm/divulgada_tabela_com_ranking_de_cidades_beneficiadas_pelo_icms_verde_173836.asp

Um forte abraço.

Adriana Poubel disse...

Carlos tenho tentado contaminar algumas pessoas, principalmente os alunos, para mudar essa passividade do ser humano com relação a falta de cuidado com a natureza que Deus nos deu. Confesso que não é fácil! Como diz um colega meu: "É mais fácil puxar bode para dentro d'água." Porém, eu sou brasileira-não desisto nunca!
Continuemos lutando...
Um abraço.